FANDOM

Predefinição:Galego

Ficheiro:Nuñezfeijoo.jpg

Alberto Núñez Feijóo é um político galego, atual presidente da Junta de Galicia. É também o manda-chuva do Partido Popular de Galícia, e resultou o mais votado nas eleições autonômicas de 2009, e assim o Parlamento de Galícia elixeu para ser presidente da Junta, tomando posse da Região autonômica desde então.

Biografia Editar

Ficheiro:Feijóo coroação.jpg

Alberto Núñez Feijóo nasceu em Ourense, mas foi criado pelo avós nos Peares. Desde cedo o pequeno Feijóo gostava de atuar e licenciou-se no teatro na Universidade de Santiago de Compostela.

Sua entrada na vida artística veio na mão do diretor Francis Ford Coppola, quem, sendo diretor de Hollywood o descobriu e pediu a produtores desempregados que pediam ajuda aos céus para poderem produzir um filme de quinta categoria. Quando em 1996, foi nomeado ao prêmio de melhor artista por sua atuação num filme de José María Aznar. De aí chegou a re´resentar um diretor geral de Correos y Telégrafos, a empresa pública espanhola de envios postais.

A sua grande aversão pelo galego Editar

Quando pequeno seu pai, por muito desejava que o filho fosse alguém na vida e o enviou a uma escola pública. Entretanto o pequeno Feijóo detestava aquele ambiente cheio de reintegratas, gafapastas, nerds, putas e muitas outras coisas... Se expressando muito bem nas artes cênicas e na oratória foi pouco a pouco galgando posições de destaque até quando alcançou a Presidência da Junta e mostrando a sua verdadeira face ao ser contra os decretos do galego no ensino, eliminando com as galescolas e desprotegendo a Língua galega.

Lista de inimigos do Feixismo Editar

Ficheiro:Feijóo aumentando.jpg

Notas Editar

  1. Comparativo as citações dobre Lula na Desciclopédia

es:Alberto Núñez Feijo'o