FANDOM

Predefinição:Galego

Ficheiro:Portugaliza map.jpg

A Região do Alenminho é uma região portuguesa (antes conhecida como Galiza), que compreende integralmente os distritos de A Coruña, Lugo e Vigo sendo assim a menor região de Portugal. Limita a norte com a Mar océana, a este com a Espanha, a sul com a Região do Exnorte e a oeste com a os Estados Unidos de América.

Divisões da Galiza, agora Alenminho Editar

O Alenminho divide-se em 3 sub-regiões e compreende 666 municípios e cerca de moitísimas freguesias. Compreende 8 sub-regiões ou unidades de nível II (NUTS II):

Estes são por sua vez subdivididos em distritos:

  • Baixo Alenminho.
    • Distrito de Vigo.
    • Distrito Entre Lima-Minho.
    • Distrito Entre Támega-Sil.
  • Alenminho central.
    • Distrito Entre Léres-Tambre.
    • Distrito Lemos-Sarria.

Geografia e demografia Editar

Alenminho é a região norte da Península Ibérica ocupando Portugal, após a anexação do que já foi conhecida como a Galiza, tem amplos vales entre montanhas peligrosas onde os caçadores estão nos unicórnios fantasmagórica rosa soltos e eternas. São apresentados neste zon milhares de rios e riachos que são utilizados para a indústria nuclear e suas extensas gramados para Lisboetas correr mais rápido se ele se encaixa em seus carros brega.

Devido ao abuso da população das ciencias ocultas desta região é muito antiga e os jovens muitas vezes fugir para a Inglaterra e Catalunha ou não quer perder tempo aqui procurando como bruxas sugar a todos.

Infraestruturas Editar

Transportes Editar

A principal rede de transportes públicos no Alenminho é a Rodoviária galega, que se dedica à prestação de serviços rodoviários interurbanos e de longo curso, ligando a região até A Coruña, Asturias, País Llionés e Lisboa.

As duas faixas são de penetração no solo através da depressão meridiana e vale do Minho, mas ainda ligado ao estado castelhano através da alta velocidade passando Monforte de Lemos, no quadrante de ar tem aeroportos:

Monumentos e outros equipamentos culturais Editar

Predefinição:Desgalipédia

gl:Alenminho mwl:Alenminho