FANDOM

Palmeiras EuroAmericana 2014

Palmeiras conquistando a Copa EuroAmericana para animar a sua torcida em ano de centenário, só que não!

A CopaEuroAmericana é um torneio de caráter amistoso duvidoso idealizado pela DirecTV, só para dizer que realiza torneios esportivos interessantes aos telespectadores como uma plataforma de TV a cabo americana que também atua há anos na América Latina. O conceito base da competição é promover o inútil embate entre equipes secundárias e sem chances qualquer de título em seus respectivos países advindas da América e da Europa, confronto que ocorre com rara frequência – na maioria das vezes, somente em algumas partidas no Fifa ou PES no playstation ou em possíveis finais do Mundial de Clubes da Fifa. Obviamente, a empresa detém os direitos majoritários de transmissão de todos os jogos, mas as emissoras locais dos países com clubes participantes podem transmitir suas partidas na busca de alguns pontos de audiência (no caso de ontem, a Bandeirantes transmitiu o jogo do Palmeiras).

Como funciona essa bagaça? Editar

Mesmo não sendo uma competição oficial da Fifa, os jogos são disputados segundo todas as regras base vigentes no futebol, inclusive desde a adoção do spray para marcar faltas aos arbitros que marcam sempre a favor de um time grande. Os participantes são convidados pela DirecTV, sem um critério específico que nem você jogando playstation, e as equipes não possuem chaveamento ou separação por grupos: a regra base da organização é que todos os times americanos enfrentem uma vez um time europeu – portanto, o total de jogos é o total de times americanos participantes. Em caso de empate, o jogo vai para a prorrogação e, se o resultado persistir, para os pênaltis. Apesar de, tecnicamente, todo time vencedor ser considerado campeão, quem de fato detém o título é o continente – cada vitória vale um ponto, e o continente que somar mais pontos é o grande vencedor.

Sedes Editar

Os jogos são realizados somente na América, portanto, os europeus jogam todas as partidas como visitantes. Logo, cada equipe americana joga dentro de sua própria casa, ou seja, no estádio que habitualmente manda seus jogos.

O prêmio Editar

O continente vencedor recebe o troféu James & Thomas Hugg, cujo nome homenageia os irmãos que foram pioneiros na introdução do futebol de video-game no continente americano. Ao fim do torneio, cada equipe representante do continente campeão recebe uma réplica da taça, pois a DirecTV não está disposta a gastar milhões para fabricar troféus de ouro ou doar para caridade.

Edições Editar

A edição de 2013 Editar

O primeiro torneio disputado contou com oito equipes americanas e três europeias. Como não participou nenhuma equipe brasileira, pouparemos de relatar o que aconteceu naquela merda.

Edição de 2014 Editar

A América desta vez recebeu o reforço de um clube mexicano e um norte-americano, além do Palmeiras que desejava comemorar um título no ano do centenário e humilhar os corinthianos. São 13 participantes, sendo:

  • Estados Unidos - San Jose Earthquakes
  • México - América
  • Argentina - Estudiantes
  • Brasil - Palmeiras
  • Chile - Universidad Católica
  • Colômbia - Atlético Nacional e Junior
  • Peru - Alianza Lima e Universitario
  • Espanha - Atlético de Madrid e Valencia
  • França - Monaco
  • Itália - Fiorentina

Mais acirrada em relação ao ano anterior, na atual edição o placar está empatado em 4 a 4. O último jogo será realizado no dia 2 de agosto entre Universitario Predefinição:PER e Fiorentina Predefinição:ITA, cujo resultado ditará o continente vencedor do campeonato. Mas quem se importa?

Predefinição:Desgalipedia

gl:Copa EuroAmericana