FANDOM

Ficheiro:Jesus e Maria brincando de Mandrake.jpg

Mandrake era uma brincadeira de infância dos anos 80 inspirada no personagem das revistas em quadrinhos que paralisava seus adversários, essa brincadeira consistia em ficar estático quando alguém dissesse Mandrake! e a vítima só podia sair da posição quando fosse dispensado.

A única forma de escapar era estar com a mão direita espalmada na altura da fronte como se estivesse prestando a continência militar.

Modo de brincar Editar

  1. Escolham o pegador. Todos vão correr do pegador como o diabo da cruz já que o pegador tem que pegar as pessoas.
  2. O pegador pode disser quando ele quiser, Mandrake.
  3. Quando ele disser Mandrake, todos vão ficar parados como se estivessem congelados pelo Rei Gelado. Se alguém se mover antes do o pegador disser Mandrake novamente, a pessoa será o próximo pegador.
  4. O pegador dará três passos e tentara encostar em alguém. Se o pegador não conseguir tocar em ninguém por pura incompetência com aqueles três passos, ele dirá Mandrake de novo e as crianças podem se mover de novo.
  5. Se o pegador pegar alguém com os três passos, a pessoa que ele pegou vai gritar: Sou o pegador!, e será o pegador.
  6. Se o pegador pegar alguém mesmo que as outras crianças não estiverem paradas, a criança que o pegador pegou vai gritar: Sou o pegador!. E vai ser o próximo pegador.

Ver também Editar

Predefinição:Brinquedo