FANDOM

Predefinição:Desgalipédia

●Reino Unido de Matôlandia
República Federativa de Matolândia
●Matolândia

[[Imagem:Ficheiro:Bandeira de Matolândia.png|150px]] [[Imagem:|100px]]
Bandeira [[Ficheiro:Brasão de Matolândia.png|Brasão]]
Lema: "Uma nova nação pobre e desconhecida"
Hino: Heros do mar, nobre povo
250px
Capital
Maior Cidade
Língua Língua portuguesa
Tipo de Governo
Presidente
Vice-presidente
Presidente do Senado Federal
Pedro Henrique
José Valdizar
Joelma Andrade
Heróis Nacionais
Independência Ninguém nunca reconheceu MWAHAHAHAHAHA!
Moeda Checas (CH$)
Religião
População 7
Área 0,5 km² (Fornecida pela CEDAE% de água)
Analfabetismo  %
PIB per Capita USD/hab.
IDH 0.
Fuso Horário AZT +3
Clima
Site do Governo

Matolandia é uma entidade não reconhecida pela ONU, Al Qaeda, KGB, FIFA e pelo Google ou outras organizações internacionais localizada na América do Sul. Localizado a (-22°80'567"N, -43°39'066"O) o território resume-se a um quintal de 500M². Desde 2006, a instalação tem sido ocupada pelo então brasileiro Pedro Henrique. Os seus amigos e familiares afirmam que Pedro Henrique fugiu do hospício Matolândia é um Estado soberano independente entretanto comentadores externos geralmente classificam como uma Micro-Nação ao invés de um estado não reconhecido.

Matolandia atualmente não é reconhecida oficialmente como um estado soberano por nenhuma outra nação. Apesar de Pedro Henrique; afirmar que ela é reconhecida de facto pelo Principado de Sealand, Disneylândia e pelo País das Maravilhas.

Geografia Editar

Matolandia fica dentro do Brasil em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Portanto, é o menor e o mais insignificante país do mundo com 5 habitantes, fundado em 23 de novembro de 2006 por Pedro Henrique. Sendo o mas novo pais do planeta tendo de comprimento 50 metros e de largura 10 metros. Na liderança do país presidente Pedro Henrique vice-presidente José Vandalizar. O país possui 3 estados minusculos, quase não se ve no mapa. O país não é reconhecido por nem um outro nem pela ONU.

História Editar

Em 2006, Pedro Henrique, dono de uma pequena Web Rádio, vivia em quintal e estava farto de leis que só favoreciam aos governantes e não favoreciam a população de seu país natal. Assim, após cheirar muitos gatinhos, decidiu criar o Reino Unido de Matolandia e assim criar leis justas para todos.

Em 2007, amadureceu a ideia e enfim criou o estado independente do Reino Unido de Matolandia. Muitos o chamarão de loucos muito embora a sua Ideia foi bem vista por alguns brasileiros, portugueses e japoneses que desejavam tirar algum proveito.

Política Editar

Ficheiro:Presi da Matolandia.jpg

O governo da então micro-nação embora tenha sido criado como democrático, Pedro Henrique mudou o tipo de governo para monarquia absolutista pois achava que muitas pessoas decidindo por um país não seria bom. Em 8 Anos de independencia o indice de criminalidade do Reino Independente de Matolandia é de 0%. E diz Pedro Henrique; que "Enquanto o país estiver em minha regencia o indice de criminalidade continuara 0%". Um ano mais tarde, Pedro Henrique que seria o rei do Reino Unido de Matolandia, introduziu no seu país uma constituição, criou uma bandeira usando o paint e um hino nacional e por fim, começou a conceder passaportes àqueles que demonstraram ter apoiado os interesses do Reino Unido de Matolandia.

Em maio de 2014, Matolandia sofre a 1° Reforma na sede de seu governo na Casa Branca Matolandeza com Pedro Henrique e José Valdizar subindo uma laje.

gl:Matolandia