FANDOM

65px Neo Cortex se trata de um(a) PERDEDOR(A)
E não adianta tentar, sempre vai se ferrar bonito. Veja aqui quem são os outros azarões.
Ficheiro:Crash Twinsanity Ps2.jpg

Neo Cortex (não o cara do Matrix) é o principal vilão de Crash Bandicoot e também a pessoa que mais se ferra nos jogos, pois mesmo com um robô de 17metros, o malditodo Crash Bandicoot sempre acha um jeito de foder com as suas criações que levou anos para ser construída, deixando Cortex puto.

Ficha técnica Editar

Ficheiro:Cortex Nave.jpg

Nome: Neo Cortex (não estou falando de Matrix)

Hobbie: tentar matar crash.

Comida preferida: feijoada

Jogo preferido: Half - Life

Time: Botafogo do Piauí

Cor preferida: Vermelho Sangue

Pessoa que mais odeia: CRAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSHHHHHHHHHHH!!!!

Profissão: Cientista retardado do mau

Função no jogo: destruir o mundo e matar Crash

Ciclo social: arquinimigo de Crash, inimigo de Coco.

Lado da força: Negro

História Editar

Ficheiro:Cortex Pequeno.jpg

Em uma noite numa casa mal assombrada, nasceu Neo Cortex. Sua mãe deu esse nome a ele pois parecia ser um bebê muito inteligente, ainda mais porque ele possuía um N na cabeça. Neo Cortex cresceu na escola mal assombrada (que na verdade era um puteiro). Ele brincava com seus amigos monstros e passava o dia inteiro na escola fazendo expêriencias para invocar o demônio com os seus pintinhos de estimacão . Ele tinha muitos amigos como N. Gin, Nitrus Brio e amigos imaginários que deve ter criado quando deu um Tapa na Pantera pela primeira vez.

A infância traumática atormentada por um mafagafo Editar

Ficheiro:Verde-limão.jpg

Em um dia normal na Acamy of Evil, Cortex foi brincar no recreio e se deparou com um filhote de Mafagafo. Cortex nunca tinha visto um ao vivo mas sabia que o ponto fraco deles era amarelo. Mas Neo Cortex era palmeirense e estava com o 3° uniforme do time (aquele brilhante) e já que era meio Daltônico, achou que era amarelo mas na verdade era os uniformes que os juízes de futebol usavam verde-limão. Com isso Neo Cortex chegou perto do mafagafo e imediatamente o mafagafo mordeu a cabeça dele fazendo ficar inchada com isso na escola ele era chamadao de Cabeção.

A vingança Editar

Ficheiro:Cortex2000hp1.gif

Com o acidente do Mafagafo, o cabeçudo do Neo Cortex jurou vingança e quando saiu do puteiro da escola, queria fazer uma operação plástica para seu corpo ficar amarelo. Depois que fez a operação plástica, Neo foi procurar o filhote da Mafagafo e já que os mafagafos são todos iguais, acabou matando milhares de mafagafos inocente fazendo dele o temor oficial de todos os mafagafos.

A experiência fracassada com os pintinhos Editar

Um dia Neo estava fazendo uma experiência científica com eles. Ele ligou o raio laser atirou neles. Eles desapareceram. Dizem que foram pra Casa do Caralho ou na Puta que pariu mas na verdade ficaram na Ilha de Lost.

A sua função em cada jogo Editar

Ficheiro:Chcortexctrkart.jpg
  • Crash Bandicoot 1: Nesse jogo Cortex criou o seu maior inimigo (pode ver que ele é tão burro que criou seu próprio inimigo!) e já que não servia pra nada, jogou Crash pela janela fazendo cosplay de Alexandre Nardoni.
  • Crash Bandicoot 2: Depois de cair do seu Dirígivel, Cortex foi para na Puta que Pariu e tentou subornar Crash mas como sempre acabou perdendo.
  • Crash bandicoot 3: Um pedaço da nave foi cair em uma caverna soltando o demônio Uka-Uka e assim por diante Cortex foi escravo dele em todos os jogos.
  • Crash Team Racing: Uma líenigina invade a terra e Cortex pratiamente não faz Porra Nenhuma no jogo.
Ficheiro:Neo Cortex Abelhas.JPG
  • Crash té Wrat of Cortex: Nesse jogo Cortex fica mais puto pois os produtores não puseram ele para lutar com Crash. O que é bom pois ele ia perder mesmo
  • Crash Nitro Kart: Cortex é seqüestrado e tem que Correr Pra caralho para não perderem a corrida.
Ficheiro:Dr Neo Cortex.jpg
  • Crash twinsanity: Esse talvez seja o jogo que Cortex mais se dá bem pois o Crash fica bobo e ajuda ele e finalmente derrota a sua professora que sempre enchia o saco na escola dele. Mas no final ele sempre se ferra ficando preso no cérebro de Crash.
  • Crash of the Titans: Cortex cria uma raça de animais mutantes gigantes que tenta acabar com Crash mas Nina Cortex faz ele de idiota e é dominado pela própria sobrinha.
  • Crash Mind Over Mutant: Cortex despacha sua sobrinha Nina Cortex para um puteiro do mal uma escola do mal, e tenta outra vez dominar o mundo com seu mutantes gigantes.

Ver também Editar

Cientistas Loucos

Todos os elementos aqui citados estão armados e são perigosos,se você vir algum destes na sua rua,avise imediatamente a polícia
Beakman| Neo Cortex| Dr. Briefs| Hector Hammond| Doutor Maki Gero| Dr. Myuu| Dr. Frankenstein| Dra. Ruína Balística| Dr. Frink| Lex Luthor| Dra. Júlia| Dr. Octopus| Norman Osborn| Dr. Destino| Dr. Robotnik| Cérebro| Dr. Jekyll| Dr. Evil

v  d  e h
Tabela Periódica dos Maus Elementos
Aprenda a interpretar esta tabela no seu artigo principal.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 24 42 51 69
1 H
Hl
2 Fz St
Ma Gwb Nb Gk Hu Gh
3 Mw Vd
Rs Ge Dm Gm Ev Ip
π Gc Σ Eu Ant Boo Bz G Bt Ai Obl K Ph Ve N Acm It Sl Gf
4 Sh R Ds Ty Ps B Ce Fk Ca Bw Bb Ch Sm Jsn Cl Jc Me Sb
5 Su Gd Sm Ct Jn Cb Ef Jg Cr Et Cc A At Zc Ll Bm Ap Le
6 Vg Sk Nm As Mt Im Pg Lm Xx Gg Mv Pd Vv Am C Rm F Rc
7 Cd Mu * Dt Sg Sha Sa Hn Gz Ms Dv Cm Mm Mmd Je Js Kj Bn
8 Br Sfz ** Fs Pla Cg Ji Dc ? Kf Mg Lf Pbn Eb Fp Jb Sd Hm
Db Mpt Em Hd Ki Dj Dvd Sy Sp Tg Cn Mc Lp Grd Kr Pp Jst Gm

* Série dos Bandidônios Mp Lv Zp Cj Fbm Np Mr Bv Bl Ba El J Lp Tp Ac
** Série dos Vilonídeos Ab Oc W Dmg Nc Rb Drd Esb Vn Jek Dw E Mb Z Ml
Predefinição:Doutor