FANDOM

Predefinição:Desgalipedia Predefinição:Espanhol

Vovó Dulcina e precioso

Uma vovó e seu cão.

A piada do cão Mistetas é uma piada inocente espanhola muito popular. Embora tenha um componente erótico muito suave, a tal ponto que é muitas vezes uma das primeiras piadas que os espanhóis aprendem durante a infância. Por isso, o público adulto geralmente considera pueril ou simples e a emprega como exemplo de piada ruim. Entretanto, a piada desfruta de uma grande vigor e divulgação entre a sociedade espanhola desde pelo menos os anos oitenta. Você tem diversas variantes e foi versionado por humoristas mais toscos que os da Zorra Total e cineastas independentes.

A piada em si... Editar

Mistetas

O que todo mundo pensar a ser.

A versão mais comum do piada cita a seguir:

13pxUma mulher passeia o seu cão, chamado Mistetas (Minhastetas). Durante o passeio, o cão foge e se perde. A mulher procura sem encontrá-lo, mas vê um policial (ou homem, dependendo da versão). Então pergunta-lhe: "Desculpe agente, você viu a Mistetas?" E o homem responde: "não, mas eu gostaria de vê-los."13px
Alguém contando essa piada fraca.

São três os aspectos que contribuem para o fato de que esta situação seja considerada cômica, pelo menos a fãs do Zorra Total, Chaves ou até Os Trapalhões: o primeiro e mais óbvio, o explícito nome do animal (como em espanhol, "Meus peitos" significa mis tetas); o segundo, que a mulher se referia ao cão pelo nome de batismo, evitando que o policial não tem que conhecê-lo; e o terceiro, a resposta inesperada e fora de lugar que dá o policial.

Ver também Editar